13 edificações foram indicadas pelo público nesta edição
22 de junho de 2023 |
|

Este ano, a sociedade participou ativamente do processo de indicação ao Selo CAU/DF 2023. No total, 13 edificações foram sugeridas pelo público formado por síndicos, empresários, administradores de condomínios, moradores e a população como um todo – um número superior às edições passadas. Todas as sugestões serão ainda analisadas pela Comissão Temporária de Patrimônio (CPAT-CAU/DF).
“Esse recorde de indicações é reflexo da importância significativa e da maior visibilidade que o Selo tem recebido nos últimos anos, desde seu lançamento em 2020. O envolvimento da população nas indicações é muito importante para que o processo se torne cada vez mais democrático, participativo e dinâmico”, afirmou o coordenador da CPAT, arq. urb. Pedro Grilo.
Nesta edição, o público indicou 3 (três) blocos de superquadra, 3 (três) escolas públicas e privadas, 2 (dois) edifícios de escritório e 5 (cinco) hotéis. A maioria é construções das décadas de 60 e 70 (30%). As sugestões foram espontâneas, por meio do preenchimento de um formulário on-line disponibilizado pelo CAU/DF.
“A CPAT agradece a participação de todos(as) nessa etapa. É nítido que o nosso compromisso em preservar a memória arquitetônica de Brasília tem sido transmitido e aceito pela sociedade. Isso reforça, mais uma vez, o sucesso desta iniciativa e do nosso propósito“, finalizou o vice-presidente Pedro Grilo.