Arquivo digital de processos administrativos começa a ser implementado pelo CAU/DF para garantir maior eficiência e rapidez nas demandas internas e externas
2 de fevereiro de 2017 |
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A partir do dia 25 de janeiro, todos os processos administrativos iniciados e/ou em andamento em 2017 passam a ser digitalizados e inseridos no Serviço de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU para armazenamento. A medida adotada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF pretende extinguir os processos em papel, economizando matéria prima e tornando os documentos mais acessíveis pelas áreas via sistema on-line.
Os trâmites dos processos administrativos também se darão eletronicamente, assim como serão assinados digitalmente, quando necessário. Entende-se por processos administrativos os contratos de aquisição de materiais e de prestação de serviços, convênios e outros documentos relacionados ao funcionamento do CAU.
A digitalização ocorreu inicialmente pelos processos administrativos de 2017 iniciados e/ou em andamento no ano em vigor, sendo que os documentos referentes a anos anteriores e já encerrados serão escaneados e arquivados no SICCAU. O próximo passo será digitalizar e arquivar todos os processos das Comissões Permanentes do CAU/DF de 2017, que tratam de denúncias ética e disciplinar, do ensino e formação e do exercício profissional.
“O objetivo inicial é que todos os processos implementados em 2017 e em análise pelas Comissões Permanentes sejam digitalizados e disponibilizados no SICCAU para consulta dos conselheiros e colaboradores, bem como para seu trâmite mais rápido e eficiente”, justifica o presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria. E finaliza: “será um trabalho árduo, que levará alguns meses para sua conclusão, mas que trará grandes benefícios para a excelência do funcionamento do nosso Conselho.”.