Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

09/08/2018ㅤ Publicado às 14:31

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) enviou, no início dessa semana, ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), seu novo Regimento Interno aprovado durante a 80ª Reunião Plenária, realizada no dia 30 de julho. O documento traz anexado o novo Organograma, que altera o anterior aprovado pela Deliberação Plenária n° 197 de 2017.

A estrutura organizacional recém-aprovada conta com a extinção e junção de Gerências, além de remanejar e mudar o status de algumas Assessorias. Já a Ouvidoria e o Colégio de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CEAU-DF) foram os únicos que seguiram sem alterações em sua subordinação, neste caso, à Presidência.

Dentre os destaques do texto do Regimento Interno, a criação do Conselho Diretor e a definição de suas atribuições foram uma das mais significativas. Segundo o presidente do Conselho, arquiteto Daniel Mangabeira, a reforma administrativa atenderá melhor às necessidades da autarquia federal. “Os processos internos fluirão mais fácil e rapidamente, além de exigir maior responsabilidade de áreas que antes não eram tão demandadas”, antecipou Daniel Mangabeira.

O novo Regimento Interno, com o organograma como anexo, precisa ainda ser homologado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) antes de sua vigência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

10/02/2025

Atendimento presencial interrompido esta semana

Destaque

06/02/2025

SESC e IAB-SP anunciam realização de concursos para projeto de arquitetura

Destaque

05/02/2025

Atendimento presencial interrompido nos dias 5 e 6 de fevereiro

Destaque

04/02/2025

CAU/DF passa a usar carro elétrico em suas fiscalizações