Evento: Fiscalização do CAU/DF esclarece dúvidas de servidores da Central de Aprovação de Projetos (CAP) sobre RRT
26 de julho de 2018 |
|
Orientar, capacitar e aperfeiçoar os serviços prestados. Com essa proposta, a Central de Aprovação de Projetos (CAP) da Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal (Segeth) – convidou o CAU/DF para tratar de um assunto que ainda gera dúvidas no processo de análise de projetos arquitetônicos e urbanísticos pelo órgão: o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). O convite fez parte de uma iniciativa do programa “CapacitAção” da CAP.
Cerca de 50 servidores da CAP participaram do treinamento dado pelo Gerente de Fiscalização do CAU/DF, Cristiano Ramalho, na manhã desta quarta-feira (25/7). Dentre os assuntos abordados, destacaram-se a importância e os impactos gerados pelo cadastro do RRT no Serviço de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU; as atribuições, os campos de atuação e as atividades profissionais previstas na legislação vigente, além do correto preenchimento de RRT por pessoas físicas e jurídicas. “O objetivo dessa palestra, seguida de um bate-papo, foi sanar as possíveis dúvidas e clarificar alguns conceitos dos termos que constam em um RRT”, resumiu o gerente de Fiscalização do CAU/DF, Cristiano Ramalho.

CAU/DF presente no programa CapacitAção da CAP
Na ocasião, analistas da CAP expuseram situações que enfrentam diariamente ao longo da análise de projetos arquitetônicos e urbanísticos. A verificação da autenticidade, da validade e do correto preenchimento de um RRT foram alguns dos pontos levantados. “O CAU/DF está sempre disponível para instruir arquitetos e os órgãos onde estes atuam profissionalmente, sobre o cumprimento da legislação e conhecimentos técnicos. Estamos de portas abertas para recebê-los”, afirmou o presidente do CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira.
O evento contou também com a participação do coordenador da Comissão Permanente de Exercício Profissional (CEP-CAU/DF), arquiteto e urbanista Antônio Menezes Júnior, e os fiscais do CAU/DF, Ricardo Suriani e Lívia Brandão; da superintendente da CAP, arquiteta e urbanista Simone Maria Medeiros Costa, e do diretor de Aprovação da Coordenação de Arquitetura da Segeth, arquiteto e urbanista João Dantas.