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SICCAU Serviços Online

19/03/2021ㅤ Publicado às 11:08

O profissional e/ou a empresa de Arquitetura e Urbanismo que já recebeu e-mail (imagem abaixo) ou mensagem de alerta sobre ressarcimento ao acessar o SICCAU, o CAU/DF publica um passo a passo sobre como você deverá proceder após o recebimento desta mensagem.

Somente após a realização de todos os procedimentos descritos no PASSO A PASSO abaixo pelo profissional e/ou empresa, o CAU/DF poderá analisar o processo e realizar o ressarcimento. Diante do grande volume de devoluções, o Conselho está fazendo uma força-tarefa para analisar, o quanto antes, as demandas daqueles que emitiram e pagaram boletos reajustados no período de 1 a 14 de janeiro e finalizaram os procedimentos do passo a passo corretamente. Caso haja alguma alteração nos procedimentos, o CAU/DF irá comunicar.

Veja, então, o PASSO A PASSO de como o profissional/empresa deverá proceder para solicitar o ressarcimento. Se preferir, você pode assistir ao vídeo que o CAU/DF produziu para o ressarcimento, AQUI.

1. O profissional/empresa receberá um e-mail de alerta e, em seu SICCAU profissional, será exibida a mensagem abaixo na tela inicial, logo após o login:

2. Conforme informado na mensagem, o profissional deverá acessar o menu FINANCEIRO – RESSARCIMENTO e, na tela abaixo, poderá utilizar algum dos filtros ou então clicar direto no botão Pesquisar Boleto (neste caso todos os boletos pagos serão exibidos):

3. Logo abaixo, será exibida uma listagem com o resultado. Procure aquele que possui o botão amarelo Acompanhar Solicitação e clique nele.

4. Será exibida a página de detalhes do boleto e ressarcimento. Clique no botão Reenviar Solicitação para informar os seus dados bancários e de PIX (caso possua).

5. Na tela abaixo, os campos de Descrição, Novo Documento e Dados da Conta são de preenchimento obrigatório.

– No campo Descrição, você pode informar seus dados de PIX, caso possua.

– No botão Novo Documento, você deve anexar algum comprovante de pagamento do boleto, podendo ser em formato PDF ou JPG de até 2mb.

– No campo Dados Bancários, preencha os dados de uma conta bancária de sua titularidade.

Ao finalizar, clique no botão Reenviar Solicitação Ressarcimento.

6. Será exibida a mensagem de sucesso. Clique em Prosseguir.

Para maiores informações, entre em contato com o Atendimento do CAU/DF para orientações nos canais descritos abaixo:

  • E-mail: atendimento@caudf.gov.br
  • Telefones: (61) 3222-5176 / (61) 3222-5179 / 4007-2613
  • Whatsapp: (61) 99138-8442

Fonte: RIA-CAU/BR

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