Falece o ator Sérgio Mamberti, narrador do vídeo-Manifesto em Defesa da Moradia Digna
3 de setembro de 2021 |
|
Faleceu na madrugada de hoje, em São Paulo, aos 82 anos de idade, o ator Sérgio Mamberti. Seu último trabalho foi a narração do vídeo “Manifesto do CAU Brasil em defesa de Moradia Digna para Todos”, em junho. O vídeo fez parte da campanha Mais Arquitetos do CAU Brasil, em prol da difusão da ATHIS em todo país, e foi exibido pela primeira vez durante debate sobre política habitacional no UIA2021RIO.
Ao sair da estúdio da gravação, Sérgio mandou um áudio pelo celular com a seguinte mensagem: “Olá queridos amigos e amigas do CAU. Foi um prazer fazer este trabalho em plena pandemia e no meio dessa crise, mas é muito bom o projeto. Então adorei, fiquei muito contente e espero que possa contribuir para este novo momento que a gente está vivendo, que é um momento tão difícil, principalmente para as comunidades carentes. Obrigado, parabéns e estamos juntos”.

Sérgio Mamberti estava internado com uma infecção nos pulmões e teve falência múltipla dos órgãos. Um dos maiores nomes dos palcos brasileiros, Sérgio Mamberti estreou em 1963 e atuou até 2019 como ator e diretor. Entre muitos prêmios, conquistou em 1975 o Molière de melhor ator por Réveillon. Mamberti atuou ainda em dezenas de filmes e novelas de TV, mas seu trabalho favorito foi como o doutor Vitor, do Castelo Rá-Tim-Bum. “Digo que é minha obra-prima porque une educação, cultura e comunicação”, dizia. Era também artísta plástico. Também se destacou como ativista político, chegando a ocupar cargos ligados ao Ministério da Cultura durante os governos Lula e Dilma, como o de presidente da Funarte.
A exemplo do CAU Brasil, o CAU/DF lamenta a morte do ator e externa solidariedade a parentes e amigos.
Fonte: CAU/BR