Convênios com o CAU/DF voltam a serem firmados sob novas regras
17 de dezembro de 2018 |
|

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF, por meio da Deliberação Plenária n° 257, informa que, a partir desta terça-feira (18/12), irá retomar os convênios que oferecem descontos em serviços e/ou produtos relacionados ao exercício profissional (cursos, palestras, softwares, locação de escritórios, entre outros). Os beneficiários serão arquitetos e urbanistas devidamente registrados e em dia com suas obrigações junto ao CAU – situação que deverá ser comprovada pelo profissional mediante apresentação da Certidão de Registro e Quitação no ato da matrícula, da inscrição ou da aquisição.
Os convênios com pessoa física e/ou jurídica estavam sendo realizados pelo Conselho desde 2015. Mas em 25 de janeiro deste ano, a divulgação dos mesmos foi suspensa para revisão da Comissão Permanente de Administração, Planejamento e Finanças (CAF-CAU/DF) e posterior readequação pelo Grupo de Trabalho (GT) constituído pela conselheira Giselle Moll e pela Assessoria de Comunicação e Imprensa do CAU/DF. “Optamos por suspender a divulgação dos convênios em vigor, bem como as novas adesões, a fim de que pudéssemos garantir aos beneficiários maior segurança e descontos efetivos nos produtos e/ou serviços ofertados à categoria”, justificou o presidente do CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira.
Uma das novidades desta nova fase é maior rigidez no processo de adesão de conveniados, com a exigência de documentos tanto de pessoa física quanto jurídica (veja quadro). Já para medir o retorno obtido com a parceria, o conveniado deverá anualmente responder a um relatório encaminhado pelo CAU/DF, com informações necessárias ao seu acompanhamento e mensuração de resultados. O formulário a ser preenchido deverá informar, por exemplo, dados dos profissionais matriculados (nome completo, telefone, endereço de e-mail, curso que optou por fazer etc.), bem como o número de profissionais matriculados no curso ofertado. A resposta ao relatório é imprescindível para a renovação do convênio.
Outra novidade será a mensuração do grau de satisfação do beneficiário com o produto e/ou serviço adquirido com desconto por meio do convênio com o CAU/DF, por meio de pesquisa periódicas. “Assim, poderemos definir quem atende (ou não) os requisitos de qualidade e de eficiência estabelecidos pelo Conselho para beneficiar os seus profissionais”, afirma o presidente do CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira.
Divulgação aos Beneficiários
Os convênios firmados com o CAU/DF serão divulgados nos veículos de comunicação do Conselho (redes sociais, site, envio de e-mail marketing e mural), conforme regras previamente estabelecidas no Termo de Convênio. Os materiais de divulgação que têm o apoio do CAU/DF poderão ser facilmente identificados pelo público em geral e por seus beneficiários diretos (arquitetos e urbanistas), pois as peças gráficas terão a logomarca do Conselho com a designação “Apoio Institucional”.
Com a reativação dos convênios, os beneficiários poderão usufruir de descontos em cursos, palestras, inscrições em eventos em geral, bem como em produtos que os beneficiem no exercício cotidiano de sua profissão. Para isso, os arquitetos e urbanistas precisam estar devidamente registrados e em dia com as suas obrigações junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF).