Conselho estuda programa de mentoria ao empreendedorismo para fomentar escritórios de arquitetura
23 de fevereiro de 2022 |
|

O CAU/DF tem se articulado com laboratórios de ideação para desenvolver um programa que incentive o empreendedorismo entre arquitetos(as) e urbanistas do Distrito Federal. Além de propor a iniciação ao negócio próprio, o programa visa proporcionar uma visão empresarial aos profissionais egressos e àqueles que já estão no mercado de trabalho a algum tempo com o intuito de obter ou atualizar conhecimentos e ampliar sua visão empreendedora.
Ainda em concepção, o programa pretende firmar acordo de cooperação técnica com um laboratório de ideação que crie turmas exclusivas para arquitetos(as) e urbanistas mediante o uso da metodologia de capacitação desse futuro parceiro. O foco será o incentivo à economia criativa, a fim de gerar novos empreendimentos na área de Arquitetura e Urbanismo.
Em contrapartida, o Conselho ofereceria suporte às ações do laboratório, com o fornecimento de dados sobre o universo da arquitetura no Distrito Federal (principais dificuldades, limitações, oportunidades, entre outros aspectos) que contribuirão para atuação de mentorias mais assertivas. Nesta terça-feira (23/2), o CAU/DF se reuniu virtualmente com um desses laboratórios que promove o desenvolvimento e o crescimento do empreendedorismo na economia criativa.
“Nossa proposta é implementar esse programa ainda neste primeiro semestre para que possamos oferecer mais esse suporte aos arquitetos(as) e urbanistas que queiram empreender no Distrito Federal”, antecipou o coordenador da CEF-CAU/DF, arq. urb. Ricardo Reis. Junto à conselheira Júlia Fernandes, ele está à frente desta iniciativa no Conselho, que conta com a participação e o interesse de integrantes de outras Comissões Permanentes e Temporárias.