CAU/DF pede retificação de edital de concurso do BRB para vaga de Engenharia de Segurança do Trabalho
17 de maio de 2019 |
|

Arquitetos e urbanistas podem ser habilitados para o exercÃcio das atividades de Engenharia de Segurança do Trabalho, desde que se especializem. A garantia está expressa no artigo 1º da Resolução n.º 162 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, de 24 de maio de 2018.
Diante disso, a Gerência de Fiscalização e a Assessoria JurÃdica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF entraram com pedido de retificação de Edital Normativo n.º1/CP-30 do concurso público do Banco de BrasÃlia (BRB), o qual requisita, no item 3.2, apenas engenheiros para a ocupação de uma vaga destinada ao desempenho da atividade.
A solicitação foi protocolada no dia 10 de maio junto à direção do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES, organizadora do certame, após o CAU/DF receber denúncia de profissional. As inscrições para o concurso público ainda não estão abertas. Elas começam no dia 9 de junho e vão até o dia 15 de julho. O CAU/DF aguarda posicionamento do Banco de BrasÃlia (BRB) quanto ao pedido de retificação do referido edital.