Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

04/02/2025ㅤ Publicado às 17:51

O CAU/DF é o primeiro conselho profissional do Brasil a ter um veículo elétrico em sua frota.

Com essa frase, o presidente do Conselho, arq. urb. Ricardo Meira, anunciou a excelente notícia aos sete mil arquitetos e urbanistas do Distrito Federal, nesta terça-feira (4/2), por meio das redes sociais do Conselho. Trata-se de uma parceria inédita do Conselho com a montadora BYD, que fornece o veículo em regime de comodato, sem custos, para que ele seja testado, pela autarquia federal, na fiscalização do exercício profissional.

“Seguimos buscando soluções criativas para realizar o nosso trabalho de divulgar e valorizar a profissão de arquiteto e urbanista no Distrito Federal. Com essa iniciativa, nos tornamos exemplo para os demais Conselhos em todo o país”, afirmou Ricardo Meira. “Desde a formação acadêmica, focamos junto aos estudantes o cuidado com o meio ambiente, com a preservação. E podermos ter um carro rodando no Distrito Federal nesta linha de sustentabilidade é perfeito”, complementou a vice-presidente do CAU/DF, arq. urb. Larissa Cayres.

A parceria entre Conselho e a BYD é resultado do Chamamento Público nº 3 de 2024, e foi também comemorada pelo conselheiro do CAU/DF, arq. urb. Rogério Markiewicz.  “Não há a menor dúvida, que vale muito a pena ter um veículo elétrico. Estamos falando de um carro que tem a manutenção muito simples e barata. O custo do quilômetro rodado, por exemplo, é de 20% de um similar a gasolina”, afirmou Markiewicz, que também é atual diretor da Abravei – Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores.

GALERIA DE FOTOS

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

10/02/2025

Atendimento presencial interrompido esta semana

Destaque

06/02/2025

SESC e IAB-SP anunciam realização de concursos para projeto de arquitetura

Destaque

05/02/2025

Atendimento presencial interrompido nos dias 5 e 6 de fevereiro

Destaque

04/02/2025

Selo CAU/DF: edificações contempladas em 2021 foram reavaliadas e mantiveram a certificação